A palavra é...
e o time da oposição tem que sair cantando uma música que tenha aquela palavra. Cantar bonioto e sem dar muito trato à memória. Tem de ser zás-tras! A mesma idéia pode valer também para títulos de livros ou de filmes. Fácil? Pode-se além de dizer o título contar um pouco da história - o que certamente vai distrair os outros e forçar a criança a construir uma bela narrativa.
Quebra-a-cabeça deles!
Não há nada mais estimulante para a cuca das crianças do que o desafio de um quebra-cabeças. Melhor ainda se ele for confeccionado pelos pr-oprios - assim eles têm na memória a figura original e, na reconstrução, ganham alguns pontos. Quanto mais difusa a figura, mais complicado o jogo.
O lance é pensar rápido
Junte as crianças num círculo. Escolham juntos um tema (bichos, plantas, cores, artistas...) Daí começa a correr o abc - cada um tem que dizer um nome que comece com a letra do alfabeto que lhe couber, rodando na ordem pelo círculo. Quem não souber... perde ponto!
Memória Auditiva (Atividades Lúdicas) escrito em sábado 15 março 2008 02:01
Dispor as crianças em círculo. Escolhe-se uma delas , que terá seus olhos vendados e ficará no centro do círculo. Pedir à outra criança que estiver no círculo falar algo. A criança vendada terá que descobrir qual de seus amigos falou.
Exercícios com intervalos de tempo iguais para a criança perceber a variação desses intervalos.
Exemplo: bater palmas formando uma estrutura ritmica e pedir que a criança reproduza o som ouvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário